A holding familiar é mais que uma empresa: é a profissionalização da gestão do patrimônio familiar.

Por Duarte e Oliveira 17/11/2023 – 12:00

Dra Regina Santos

Com o planejamento adequado do patrimônio familiar é possível administrar os ativos da família, ter economia tributária, simplificar a transmissão do patrimônio para a próxima geração, conferindo assim maior proteção, afastando os riscos.

A profissionalização, embora seja economicamente mais vantajosa é também mais burocrática., por isso a holding deve ser realizada após o planejamento da sociedade.

O que diferencia a holding de uma empresa comum é o seu propósito: administrar, preservar e perpetuar o patrimônio adquirido pela família ao longo dos anos.

Além disso, com a elaboração da holding evita-se desgastes emocionais entre os herdeiros durante um possível processo do inventário.

A transferência dos ativos para a holding pode simplificar ou até mesmo evitar o processo de inventário no caso de falecimento dos patriarcas, garantindo uma transmissão mais rápida e eficiente do patrimônio. A holding também permite que o proprietário do patrimônio defina antecipadamente como seus bens serão distribuídos e estabeleça os papéis que os beneficiários desempenharão na administração do patrimônio familiar.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/depeso/389909/holding-familiar-um-guia-completo-sobre-o-assunto

Veja aqui nossas especialidades. Ficou com dúvidas: contato@duarteoliveriaadvogados.com.br

Cálculo da aposentadoria por tempo de contribuição

Vamos entender os principais fatores do cálculo...